VOCÊ CONHECE GRACELAND? SE FOR UM FÃ DE ELVIS PRESLEY COM CERTEZA CONHECE OU OUVIU FALAR!

Graceland era uma fazenda de propriedade de S. E. Toof, um impressor que trabalhava no “The Memphis Daily Appeal”. O nome da fazenda foi dado em homenagem a Grace, filha de Toof, que viria a herdar a fazenda. Logo depois, ela doou à sobrinha Ruth uma parte da propriedade. Mais tarde, Ruth e o marido construíram uma casa no terreno no estilo “colonial” americano.
Mas em 1957, quando Elvis Presley comprou a casa, tudo mudou e a até então desconhecida mansão virou uma das residências mais famosas do mundo com o passar dos anos. Na ocasião, Elvis pagou cerca de 100 mil dólares, que na época era uma quantia muito elevada.

   

 Um dos locais mais conhecidos da propriedade é o jardim da meditação, onde hoje se encontram os corpos sepultados de Elvis, seu pai, mãe e avó. Era com certeza um dos lugares preferidos de Elvis na propriedade, afinal, como o próprio nome diz, era reservado a Elvis para refletir sobre seus problemas e angústias, ou para ficar simplesmente sozinho para “conversar” com a sua mãe ou até mesmo seu irmão, morto na hora do parto. Uma curiosidade é que Elvis foi fotografado uma única vez nesse local. O jardim foi aberto ao público em 1978. Já o restante da mansão foi aberto ao público em 7 de junho de 1982.

  

Elvis também realizou algumas modificações na propriedade, de acordo com o seu gosto, que como exemplo podemos citar o muro de pedras com o portão musical, a piscina, a quadra de tênis, a “Jungle Room”, entre outras reformas. Evidentemente, a decoração interior de Graceland também foi feita bem ao estilo de Elvis, tendo alguns aposentos sido decorados ao gosto dele, como foi o caso da “Jungle Room”.

 

Decoração escolhida por Elvis

 
Na mansão ainda podemos citar a existência do subsolo, onde Elvis se divertia com alguns de seus amigos e familiares, jogando sinuca, escutando seus discos preferidos ou vendo televisão. Ao lado desse aposento fica um pequeno bar. Além do subsolo, existe ainda o andar superior onde se localizava o quarto de Elvis e de Lisa Marie. Essa área da mansão não é permitida à visitação pública e não há fotos disponíveis, pelo menos oficialmente.
As últimas músicas gravadas por Elvis oficialmente em fevereiro e outubro de 1976 foram realizadas em Graceland em seu estúdio na parte térrea da mansão chamada de “Jungle Room”. Entre as músicas gravadas estão os seus últimos sucessos “Moody Blue” e “Way Down”.
Em 1991, a mansão foi reconhecida pelo “patrimônio histórico do Estados Unidos (National Register of Historic Places)”. Já em 2006, a famosa residência foi designada como “lugar histórico americano (National Historic Landmark)” pelo ministro do interior dos Estados Unidos.
E como não poderia deixar de ser, em volta da mansão foi construído um verdadeiro complexo turístico com várias lojas de souvenirs, além de dois museus, um pequeno cinema, três restaurantes, uma agência dos correios, além dos dois aviões do rei que estão em exposição e mais recentemente um hotel, chamado de “Heartbreak Hotel”.
Nos dias atuais a casa recebe por volta de 600 mil pessoas por ano, sendo a segunda residência mais visitada dos Estados Unidos, só perdendo para a Casa Branca.
Atualmente, o lado de fora da mansão pode ser visto pela Internet devido à colocação de duas câmeras postadas em frente à porta de entrada da casa de Elvis. Existe também outra câmera colocada em frente à capela que existe na mansão. No ano de 2006, a famosa mansão foi palco de uma das eliminatórias finais do reality show americano denominado American Idol.
Na residência encontra-se os túmulos de Elvis, de sua avó paterna: Minnie Mae Presley (1890-1980) de seu pai: Vernon Elvis Presley (1916-1979) e de sua mãe Gladys Love Smith Presley (1912-1958)

 

Aviões e um dos carros de Elvis que estão expostos no museu


 Em frente a mansão, do outro lado da avenida Elves Presley Boulevard tem um Museu todo dedicado ao Astro. Dentre as várias atrações os visitantes poderão ver 2 aviões e carros que pertenciam a Elvis. Através das coordenadas que deixamos abaixo você poderá conferir nas imagens via satélite, a casa, o museu, os aviões e traçar a rota pra sua próxima viagem!

(Fonte: Wikipedia)
Curioso pra olhar no mapa? Segue as coordenadas geográficas: 35° 2′ 47″ N 90° 1′ 27″ W

Deixe um comentário